Soja - Conheça diferentes formas de se consumir
Alimento milenar e de origem asiática, a soja é cultivada e consumida desde 5.000 anos atrás. Seus benefícios ao organismo são múltiplos, uma vez que contribui para que os índices do chamado colesterol “ruim” (LDL) sejam reduzidos enquanto os níveis de HDL são elevados. Como contém uma substância denominada isoflavona, o grão de soja também colabora para manutenção da concentração de massa óssea e redução dos incômodos decorrentes da menopausa, um período delicado para a mulher. As isoflanovas interferem diretamente na síntese dos hormônios sexuais e, assim, promovem um equilíbrio corporal.
A soja também é uma ótima fonte de proteínas, daí a sua constante substituição pela carne vermelha, tão comum entre as pessoas que adotam hábitos vegetarianos. Os benefícios não param por aí, pois a soja também contém boas doses de fósforo, essencial para que o organismo fixe o cálcio e os retenha nos ossos, deixando-os robustos e resistentes (condição essencial para que se tenha uma terceira idade mais tranquila). Enquanto isso, a vitamina K, igualmente presente, auxilia na fluidez da coagulação sanguínea.
Comer soja não significa que é necessário ingerir sempre os mesmos alimentos, pois estes estão dispostos em uma variedade considerável. Confira algumas alternativas para ingerir soja e conheça os seus benefícios. LEIA MAIS...

Nenhum comentário:
Postar um comentário