sábado, 26 de julho de 2014

5 Formas de abandonar o sedentarismo

5 Formas de abandonar o sedentarismoEstudos científicos recentes publicados pela Universidade de Granada (Espanha) chegaram à conclusão de que pessoas obesas, mas que se exercitam, possuem menos chances de serem acometidas por um problema de saúde do que aquelas pessoas magras e reféns do sedentarismo. Esse "polêmico" conceito está sendo chamado de complexo da obesidade e já possui a concordância de muitos especialistas no assunto.
A primeira e óbvia conclusão se refere à importância de manter o corpo com um bom condicionamento físico. Isso vale qualquer pessoa, independentemente de sua compleição. Esse é o ponto enfatizado pelo estudo. Ele demonstra, mais uma vez, que ser magro está longe de ser sinônimo de saúde e que ser obeso também não é, necessariamente, o fim do mundo. Mas, essas observações são válidas somente quando se tem disposição para manter o corpo em ação, sempre objetivando alcançar novos patamares dentro da chamada saúde plena.
Na sequência, conheça 5 passos para abandonar o sedentarismo e caminhar, literalmente, rumo à uma vida mais saudável e equilibrada. LEIA MAIS...

Nenhum comentário:

Postar um comentário