Saiba como substituir alimentos com excesso de sódio
Embora o sódio, como qualquer outro nutriente, desempenhe um papel importante e indispensável no organismo, quando consumido em excesso ele pode trazer inúmeras complicações. De acordo com um levantamento realizado pela ABIA (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação), os alimentos que passam por algum tipo de processo industrial representam quase 24% do total do nutriente que é consumido pela população nacional. Segundo a mesma pesquisa, cerca de 70% do sal ingerido pelos brasileiros provém do tradicional sal de cozinha.
Embora o resultado soe estranho e tente induzir os consumidores ao erro, o fato é que existe um problema cultural do brasileiro em relação á quantidade de sal que é usado durante o preparo dos alimentos. No entanto, ao contrário do que tenta, furtivamente, sugerir a pesquisa, a solução não é consumir mais produtos industrializados. Ao invés disso, deve-se ampliar o cardápio de alimentos naturais, e, simultaneamente, aprender a dosar corretamente o uso do sal.
A esmagadora maioria dos nutricionistas não se cansa de enfatizar que uma alimentação saudável passa longe de produtos alimentícios industrializados. Logo, o que se deve fazer é partir dos atuais 12 gramas de sal consumidos diariamente por um único brasileiro e chegar à margem ideal de 5 gramas diários, o equivalente a uma colher de chá. A seguir, conheça algumas alternativas que podem ajudar a alcançar essa meta. LEIA MAIS...

Nenhum comentário:
Postar um comentário